RODRIGO PIRES DE CAMPOSDesign sem nome 32

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   Fone: 3107.2290

Segunda a Sexta, 08h às 17h  - Sala A1-67/29

Lattes

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Mestre e Doutor em Cooperação e Desenvolvimento Internacional pela Graduate School of International Development, Nagoya University, Japão. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Brasília (UnB), com atuação no Instituto de Relações Internacionais (IREL) e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional (PPGDSCI), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM). Pós-Doutorado na Universidade de Kobe, Japão (em andamento). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais, atuando principalmente nos seguintes temas: cooperação internacional; cooperação para o desenvolvimento internacional; saúde global e diplomacia da saúde; novas epistemologias em Ciências Sociais e Humanas; gestão de conhecimentos em processos de internacionalização de micro e pequenas empresas.

Últimas publicações: 

CAMPOS, R. P.; AMORIM, C. O. Entre geografias e epistemologias: as cooperações entre Brasil e Angola. In: Selma Alves Pantoja; Paulo de Carvalho. (Orgs.). LEITURAS CRUZADAS SOBRE ANGOLA: Saberes, culturas e políticas. Jundiaí: Paco Editorial, 2019, v. 2, p. 15-37.

Grupos de estudo:

1. Cooperação Internacional;

2. Grupo de estudo em Ásia e América Latina.