Terror, Tortura e Direitos Humanos: Desafios para as Relações Internacionais no século 21

A coordenação de extensão do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (IREL/UnB) organizará com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança Internacional (GEPSI), no dia 04 de setembro de 2017, seminário inaugural Terror, Tortura e Direitos Humanos: desafios para as Relações Internacionais no século 21. Como espaço de reflexão e promoção de conhecimento especializado, o IREL/UnB tem procurado promover o ensino, a pesquisa e a extensão em torno de temas considerados estratégicos, como aqueles relacionados às diferentes formas de violência na sociedade global.Neste espírito, gostaríamos de convidar os interessados a participar do evento que terá lugar no Auditório do IREL/UnB, Campus Darcy Ribeiro, das 16h às 18h.

16h00 JOSÉ FLÁVIO SOMBRA SARAIVA – Diretor do Instituto de Relações Internacionais (UnB) – Boas Vindas
16h10 THIAGO GEHRE GALVÃO – Coordenador de Extensão do Instituto de Relações Internacionais (UnB) – Abertura
16h20 MARCOS DEGAUT – Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) – Novas feições do Terrorismo: o uso do terror na política global no século 21
16h40 FERNANDA GIVISIEZ – Mecanismo Nacional de Proteção e Combate à Tortura (MNPCT/MDH) – A tortura na política global no século 21: compromissos internacionais e mecanismos de prevenção.
17h00 ÂNGELA PIRES – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – Os desafios para a agenda dos Direitos Humanos na política global no século 21.
17h20 DEBATE