Resultado do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado – 2017

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais informa os vencedores do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado, edição de 2017.

Dissertação de Mestrado:

• Leonardo Carvalho L. A. Bandarra, com a dissertação intitulada “A luta contra o Tordesilhas Nuclear: Três momentos da política brasileira (1969-1998)”, orientada pelo Prof. Antônio Carlos M. Lessa.

Tese de Doutorado:

• Ulysses Tavares Teixeira, com a tese intitulada “Promoção de democracia e apoio a governos autoritários pelos Estados Unidos: Transições de regime e realinhamento de política externa no Irã e no Egito”, orientada pela Profª Maria Helena de Castro Santos.

A banca do Prêmio, formada pelos Professores Amado Luiz Cervo, Norma Breda dos Santos e Rodrigo Pires de Campos, examinou todos os trabalhos defendidos entre 01/01/16 e 31/12/2016. O parecer da banca foi homologado pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação, em sua 65ª reunião, realizada em 25/05/2017.

Os trabalhos vencedores do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília são os candidatos do Programa de Pós-Graduação aos certames nacionais da Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI e outros. Os vencedores receberão certificado e declaração emitida pelo Programa de Pós-Graduação.