Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE – 2015

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília informa que de acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

O Enade 2015 será realizado no dia 22/11/2015 e é regulamentado pela Portaria nº 3, de 6 de março de 2015, que determina que sejam avaliados os estudantes dos cursos que:
conferem diploma de bacharel em Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo

Diante do exposto, o IREL:

1)  divulga a relação dos estudantes inscritos do Curso de Graduação de Relações Internacionais da Universidade de Brasília para participar do ENADE 2015.

2)  solicita que o(a) estudante acesse o site:  http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/

Opção: ESTUDANTE,  e criar uma senha para  obter mais informações;

3)   informa que somente  os  concluintes  terão de responder o questionário do Estudante no período de 21.10 a 22.11.2015, previsto Art. 14 do DOU,_portaria_No. 3_de 09 de março de 2015.

4)  pede para que o estudante que constar na relação dos selecionados e, porventura, estiver com a matricula trancada no 2015/2,  informe à Secretaria do IREL até o dia 13 de novembro de 2015.

5)   informa que os estudantes ingressantes no ano de 2015 não farão a prova, bem como não responderão o questionário  (conforme instruções do INEP), porém terão de acessar o cadastro  no período constante no ítem 3.

Anúncios