CURSO “CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NA AMÉRICA LATINA – COLONIALIDADE E DESPOJO”

O curso da professora Dra. María del Pilar Bueno será oferecido no âmbito das atividades do PROGRAMA “CENTROS ASSOCIADOS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASIL-ARGENTINA (CAPG-BA)”, projeto que objetiva aprofundar a cooperação entre o Programa de Pós-Graduação do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e o seu equivalente na Facultad de Ciencia Política y Relaciones Internacionales da Universidad Nacional de Rosário. Esse projeto está em execução desde setembro de 2013 e inclui a mobilidade estudantil de doutorandos interessados nos temas incluídos no projeto aprovado naquele mesmo ano e uma série de missões de trabalho dos docentes vinculados aos respectivos centros de pós-graduação.
O Programa, com base no Protocolo Adicional ao Convênio de Cooperação Educativa entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argentina assinado em 15 de junho de 2000, sobre a Integração Educacional para a Formação de Recursos Humanos de Alto Nível de Pós-Graduação, é executado e acompanhado pela Fundação CAPES (Brasil) e pela Secretaria Políticas Universitárias do Ministério da Educação (Argentina).”