Resultado do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado – 2014

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais informa os vencedores do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado, edição de 2014.

As dissertações de mestrado premiadas são as seguintes:

• 1o Lugar: Jansen Coli Calil Nascimento Almeida de Oliveira, com a dissertação intitulada “A Segurança do Atlântico Sul na Perspectiva Histórica das Relações Brasil – Estados Unidos: convergência ou divergência de interesses?”, orientada pela Profa. Maria Helena de Castro Santos
  • 2o Lugar: Bruno Hendler, com a dissertação intitulada “Ônus e bônus da Guerra ao Terror: Custos para os EUA e ganhos relativos da China em tempos de mudança no sistema-mundo moderno”, orientada pelo Prof. Pio Penna Filho e co-orientada pelo Prof. José Escobar Brussi.

A banca do Prêmio, formada pelos Professores Roberto Goulart, Daniel Jatobá e Virgílio Caixeta Arraes, examinou todos os trabalhos defendidos entre 01/01 e 31/12/2013. O parecer da banca foi homologado pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação, em sua 48o reunião, realizada em 21/03/2014.

Nesta edição não foram premiadas teses de doutorado.

Os trabalhos vencedores do Prêmio de Melhor Tese de Doutorado e Melhor Dissertação de Mestrado do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília são os candidatos do Programa de Pós-Graduação aos certames nacionais da Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI e outros. Os vencedores receberão certificado e declaração emitida pelo Programa de Pós-Graduação.