Professores do iREL participam da II CORE

Professores do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais participarão entre os dias 11 e 12 de novembro, em Vila Velha, da II Conferência Nacional de Relações Exteriores (CORE).

Realizada anualmente, a conferência reúne diplomatas, acadêmicos, professores e alunos do Brasil e de outros países interessados em temas de política internacional. O objetivo dos debates é ampliar a compreensão da política externa e promover a análise de temas prioritários para a diplomacia brasileira.

A edição de 2013 da Conferência tem como tema central “O pensamento diplomático brasileiro, de 1750 a 1964”. Os debates girarão em torno das concepções fundadoras do pensamento diplomático, da política internacional da Primeira República e da reforma do Estado e a modernização da diplomacia. Nesta oportunidade, será lançada a obra coletiva “O pensamento diplomático brasileiro, de 1750 a 1964”, que traz capítulos inéditos de autoria de Amado Luiz Cervo, Eiiti Sato, Antônio Carlos Lessa e Rogério de Souza Farias, vinculados ao PPGRI.

Participaram do Conselho Editorial da obra alguns professores da Universidade de Brasília, entre os quais membros do corpo docente do PPGRI – Estevão Chaves de Rezende Martins, Antônio Carlos Lessa, e Eiiti Sato.

Mais informações podem ser obtidas aqui.