Diretrizes para a realização de pós-doutorado

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade de Brasília aprovou em sua 45a Reunião, realizada em 02/05/2013, as Diretrizes para a Realização de Estágio de Pós-Doutoramento junto ao Programa.

O estágio de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UnB (PPGRI) tem como principal objetivo: receber pesquisadores-doutores para desenvolvimento de atividades de pesquisa, visando a interlocução acadêmica junto aos seus integrantes e aos estudantes e professores do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Relações Internacionais desta Universidade.

O pesquisador doutor que manifestar a intenção de se candidatar ao referido estágio deve ser apresentado por docente permanente do PPGRI, que assumirá a responsabilidade de incorporar o pesquisador às atividades acadêmicas do programa e com ele desenvolver interlocução referente ao projeto de pesquisa a ser desenvolvido.

São duas as categorias de estágio: I e II. Estão associadas ao tempo de titulação do solicitante e à sua produção acadêmica. Em ambos os casos, como já referido, a proposta deverá ser encaminhada pelo docente responsável pela interlocução (supervisor de pós-doutoramento) à Comissão de Pós-Graduação (CPG) do PPGRI, que analisará a adequação da solicitação ao perfil do Programa e as condições de sua realização.

Leia as Diretrizes completas aqui.