Palestra – A Política de Comércio Exterior do Brasil: um depoimento – Prof. Welber Barral

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília tem a satisfação de convidar para a palestra “A Política de Comércio Exterior do Brasil: um depoimento”, a ser proferida pelo Prof. Welber Barral (Direito Internacional Privado – UFSC), ex-secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Welber Barral é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993) e Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1999). Foi Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2007-10). Professor da ULBRA, e Professor licenciado da UFSC, além de Professor visitante da American University, Penn State University School of Law, Universidad de Valencia, Universidade Estadual de Londrina, atua no conselho editorial da World Arbitration Mediation Report, Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIPAR, Revista Evocati. Compõe a lista de painelistas da OMC, árbitro do sistema de controvérsias do Mercosul, Câmara de Arbitragem Empresarial- Brasil, é sócio licenciado da BCA Consultoria. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Antidumping, Subsídios, Medidas Compensatórias e Salvaguardas, atuando principalmente nos seguintes temas: Mercosul, direito internacional, OMC, arbitragem e comércio internacional.

A palestra terá lugar no dia Dia 24/5, terça-feira, das 17h30 às 19h, na Sala FA-A1-04 (Edifício da Faculdade de Direito e Estudos Sociais Aplicados-FA).