Professores da UnB terminam greve

A greve dos professores terminou hoje em assembléia da ADUnB que contou com a presença de mais de 500 professores. Em declaração publicada na página eletrônica da UnB, a Professora Márcia Abrahão, Decana de Ensino de Graduação, informa que as aulas devem ser retomadas imediatamente. Nesse sentido, duas observações parecem cabíveis neste momento:

1 – muitos alunos podem não ter sido informados a tempo de retomar suas atividades na UnB imediatamente e, além disso, é de nosso conhecimento de que boa parte deles tem suas famílias residindo fora de Brasília e, conseqüentemente, podem não estar na cidade, devendo retornar somente em um ou dois dias. Nesse sentido cabe aos professores manejar essa questão de tal forma que as atividades possam ser retomadas procurando-se reduzir ao máximo os prejuízos tanto da qualidade do curso que estão ministrando quanto da vida acadêmica dos estudantes;

2 – o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) deverá produzir um novo calendário acadêmico referente ao semestre 1/2010. Tão logo esse calendário esteja disponível, o IREL tomará providências no sentido de levar ao seu conhecimento.

Professor Eiiti Sato

Diretor do Instituto de Relações Internacionais