Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

• Relação definitiva dos alunos de REL selecionados para o ENADE . O exame ocorrerá no dia 08 de novembro 2009.  O aluno que não receber o Cartão de Informação constando o seu local prova, após o dia 26.10, deverá:   acessar a página do INEP > http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta/site/pesquisarInscrito.seam?cid=3114; ligar para o programa Fala Brasil – telefone: 0800-616161 (ligação gratuita);  informar-se com o Coordenador do Curso.
  • A Coordenação do Programa de Graduação em Relações Internacionais informa que a área de Relações Internacionais será avaliada pelo ENADE no ano de 2009,  de acordo com as Portarias Normativa No. 1 do MEC de 29 de janeiro de 2009  e Inep nº 133 de 24 de junho de 2009.  Esclarecimento: 1) Ingressantes, alunos que concluiram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo. 2) Concluintes,  alunos que concluiram pelo menos 80% da carga horária mínima do curso ou que se encontra na condição de provável formando do 2/2009. 3) Considerando a obrigatoriedade do ENADE como componente curricular, somente é possível a entrega do diploma aos estudantes dispensados ou aqueles que realizarem a prova do ENADE e/ou dispensados pelo INEP/MEC.