Curso de Extensão “MERCOSUL: Integração Regional & Desenvolvimento”

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília anuncia a abertura de inscrições para o curso de extensão “MERCOSUL: Integração Regional & Desenvolvimento”, que promoverá em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, entre 15 de agosto e 5 de dezembro de 2008, com 30 horas de duração.
O curso é aberto à comunidade, mas com temas técnicos e específicos de alto nível. Neste sentido, o domínio da língua espanhola é desejável. A proposta é aproveitar a permanência em Brasília de profissionais e negociadores, principalmente diplomatas brasileiros e estrangeiros, para criar um espaço de conhecimento consolidado dentro do IREL. Em outros termos, o curso propõe trazer para a UnB os profissionais que trabalham na construção do Mercosul para ensinar e discutir a partir de suas respectivas experiências profissionais. A UnB será um local privilegiado para o encontro de pessoas e idéias, da prática e da teoria.
O objetivo principal do programa é o de formar uma turma especializada sobre o Mercosul, com o melhor conhecimento teórico, técnico e profissional disponível e atualizado.

Coordenadores: Conselheiro Reinaldo Salgado (MRE) e Prof. Alcides Costa Vaz (UnB)
Data: todas as sextas-feiras, das 8:00 às 9:50 horas no IREL/UnB
Início: 15 de agosto de 2008; término: 5 de dezembro de 2008 (30 horas/aula)
Inscrição: Preencha a ficha e envie para o e-mail celioli@unb.br.
Seleção: Análise da ficha de inscrição
Obs.: Não haverá taxa de inscrição.