Encontro com Paulo Moutinho

O Instituto de Relações Internacionais convida os alunos selecionados (Amazonia 2008)  e  demais alunos para o ENCONTRO COM:  Paulo Moutinho do Instituto de Pesquisas Amazônicas (IPAM). O IPAM é uma ONG atuante na Amazônia (principalmente Oriental – arco do desmatamento e região de Santarém, PA). Faz estudos sobre a relação entre desmatamento e mudança climática, por isso, tem participado das várias reuniões da Convenção (UNFCCC) e do Protocolo de Kyoto.  A ONG aponta a falta de governança na Amazônia e como isso aumenta a possibilidade de destruição da floresta. É interessante o comparecimento para poder contrastar a visão dos militares/defesa-segurança com a de um representante da chamada sociedade civil organizada, preparem perguntas, lembrem-se de que, em geral, os militares não gostam muito a presença de ONGs na Amazônia.  Quarta-feira, dia 14 de maio, às 10hs da manhã.  LOCAL: FACE –  SALA DE REUNIÕES DO IREL – C1  09.