90 Yeras of Independence of Finland:The Path to Modernity and Peace

O Instituto de Relações Internacionais e a Embaixada da Finlândia convidam a comunidade universitária para a Conferência:  90 Yeras of Independence of Finland: The Path to Modernity and Peace. Ao longo da guerra fria a Finlândia desempenhou um papel de destacada importância na política européia em razão de suas fronteiras com a URSS. A história da modernização da Finlândia sempre refletiu também o ambiente econômico e político da Europa e os dilemas do mundo contemporâneo.  Conferencista: Professor Raimo VäyrynenDiretor do Instituto de Relações Internacionais da Finlândia e  Presidente do Comitê de Assessoramento Científico da European Science Foundation. DebatedorProfessor Alcides Costa Vaz, Vice-Diretor do Instituto de Relações Internacionais da UnB. Dia 3 de abril – 10:00 horas. Local: Auditório Joaquim Nabuco.