NOTA DE PESAR

É com grande pesar que o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília registra o falecimento do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto. Intelectual destacado, o Embaixador Samuel participou de nossa comunidade acadêmica praticamente desde o início do Bacharelado, há cinquenta anos. Seu zelo pelo serviço público e sua incansável busca de contribuir para um Brasil mais justo e solidário deixaram importante legado na administração pública. Suas ideias e sua permanente disposição ao diálogo muito contribuíram para consolidar o campo de estudos das Relações Internacionais no Brasil.Que sua família e amigos próximos encontrem conforto neste momento de dor.

Brasília, 29 de janeiro de 2024.