MARIAS

Design sem nome 2

As MARIAS, Mulheres Acadêmicas em Relações Internacionais e Ativismo Social, se configuram como um grupo de pesquisa, ensino e extensão nas áreas de gênero e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB); por isso, somos um grupo acadêmico e militante de mulheres.

O projeto que surgiu a partir da iniciativa de alunas da graduação e da pós em Relações Internacionais na UnB, no intuito de dar maior atenção às questões de gênero dentro do ambiente acadêmico das RI e fora dele. Buscamos fortalecer e propagar o debate sobre feminismo, assim como promover uma troca entre a comunidade e a academia, por meio das atividades de extensão.

A principal atividade das MARIAS são os encontros acadêmicos que ocorrem todas as quintas-feiras do semestre letivo da UnB, das 18h às 20h, sempre na universidade. Os encontros semanais das MARIAS são abertos ao público, que pode acompanhar as temáticas pelo nosso calendário ou pelo facebook, para que leiam os textos e compareçam aos encontros para o debate!